O que te impede de ter novas atitudes?


Atitude é tudo mesmo? Arrisco a dizer que não! Acreditar nisso vai te ajudar, claro! Porém, se assim fosse, a única coisa que me separaria de ser um médico seria simplesmente novas atitudes e isso não é real. Há outro fator nesse caminho: talento e competência técnica. Muitas vezes as pessoas insistem em algo ao qual não tem nada a ver com seu dom.

Dessa forma a atitude está desalinhada ao seu ponto forte e aos seus objetivos. Não alcança os resultados imaginados e não se dá conta disso. Atitude é um sentimento interior que se expressa pelo comportamento exterior. As pessoas projetam no exterior o que sentem no interior.

O grande desafio em nossos dias é a manutenção de novas atitudes positivas ao mesmo tempo que se leva a vida diária. E como toda boa corrida, há obstáculos no trajeto.

Você e todos os outros esperam que a vida seja fácil e tranquila, quando se deparam com um obstáculo se irritam, se surpreendem ou sentem medo. Excluímos a possibilidade de lidar com esses obstáculos.

Delegamos a resolução deles para outra pessoa, tentamos controlá-lo ou desistimos de correr atrás. Pessoas de sucesso esperam enfrentar obstáculos. Acreditam que eles fazem parte da vida e se preparam para quando um deles surgir em sua frente.

Enquanto o seu foco estiver atrás ou na sua frente, você estará lidando com questões superficiais, menores se comparadas ao que está dentro de você.

Obviamente que quando seu caminho é plano e tudo está saindo conforme o planejado, é mais fácil manter uma nova atitude pró ativa e positiva. Sua atitude realmente passa a fazer a diferença quando os desafios maiores passam na sua vida. Nesses momentos a sua atitude é o que realmente fará a diferença levando-o a prosseguir ou desistir!

Conheça os 5 obstáculos que te impedem de criar novas atitudes:

Abaixo vou listar os 5 obstáculos que se você fizer uma preparação mental e emocional, poderá enfrentá-los durante toda a sua vida. Esses obstáculos existiram e sempre existirão em seu percurso. Fugir deles não vai resolver. Olhe-os de frente e sempre os enfrente, dessa forma será a melhor maneira de viver leve e perseverante. São eles:

1. Desânimo: