Eu preciso MUDAR! Mas como?


“Quero emagrecer! Porém detesto fazer exercícios e dieta!” “Desejo uma promoção no trabalho! Mas não tenho tempo para estudar e fazer o curso necessário!” A maioria das pessoas gostaria de mudar para melhor, porém não gosta do esforço necessário para mudar. Em outras palavras, nós desejamos os benefícios das mudanças, porém não queremos passar pelo processo de mudança. Ele é duro, demora e requer de nós disciplina e determinação.

“O mundo odeia mudança, no entanto é a única coisa que tem trazido progresso.” Charles Kettering

Você que deseja mudar uma área importante na sua vida, anote estes princípios que lhe serão de grande valor.

Como mudar?

1. Assuma o compromisso de mudar.

“Para que o mundo ao seu redor mude, você precisa mudar!” Jim Rohn

Você precisa assumir um compromisso de mudança na sua própria vida. Não espere que os outros mudem primeiro. Tome a iniciativa e assuma o compromisso de mudar. Pare, também, de tentar mudar as pessoas ao seu redor. Não vai dar certo. Se já é difícil mudar a si mesmo, quanto mais, mudar outra pessoa! Em alguns casos, só Deus pode fazer isso, e você não é Deus.

Mude aquilo que você pode na pessoa que você pode, e essa pessoa é você! Ao fazer isso, você estará colaborando e influenciando uma mudança na vida das pessoas ao seu redor.

Minha esposa detestava fazer exercícios físicos. Ela começou a caminhar somente depois que fiz um compromisso de caminhar pelo menos 3 vezes por semana. Hoje caminhamos juntos!

2. Estabeleça metas de crescimento.

O crescimento não é automático. Ele precisa ser intencional.

Quais são os resultados que você deseja alcançar em cada área da sua vida? Seja bem específico! Não diga: “preciso emagrecer”. Isso é muito amplo. Diga: “Vou perder 5 quilos em 5 meses”.

Estabeleça objetivos para sua vida profissional, financeira, familiar, física, intelectual e espiritual. Escreva em um caderno ou no seu computador, o que deseja alcançar, até quando, e como irá fazer isso.

Depois inclua estas atividades no seu calendário de ativi