top of page

Quem você pensa que é?


Por que pensa como pensa, faz o que faz, e sente o que sente?

Por que você é tão diferente do seu irmão, já que ambos tiveram a mesma educação?

Por que você e seu cônjuge vive discordando um do outro e vivem inúmeras discussões no seu dia a dia?

Você tem uma personalidade única, exclusiva, só sua, que te faz ser quem você é. Assim como todas as outras pessoas também têm personalidade únicas, exclusivas delas, que fazem elas serem quem são.

Não existe certo e errado quando se fala de personalidade, mas existe diferença. E quando você entende isso, tudo fica mais fácil, compreensível e prazeroso. Mas, devido o volume de informações que somos impactados diariamente, nós estamos a cada dia perdendo uma habilidade inata poderosíssima – o autoconhecimento.

Autoconhecimento proporciona uma vida muito mais funcional, com ações otimizadas, em todas as vertentes da sua vida: profissional, financeira, nos relacionamentos, na espiritualidade, na saúde e na mentalidade. Autoconhecimento é produtividade e consequentemente felicidade.

Mas é muito provável que você não tenha claro exatamente qual é o seu estilo de personalidade – ponto chave do autoconhecimento. Muito menos daqueles com quem você convive.

Resolver isso é mais fácil do que você imagina: Estudos sobre os estilos de personalidade começaram há muito tempo. Hipócrates - o pai da medicina - já usava estudos comportamentais e de personalidade para desenvolver métodos de cura funcionais para cada perfil. Hoje, existem Analistas Comportamentais e de Personalidade regulamentados e licenciados por Universidades para aplicação de Assessments que lhe trazem clareza e as respostas que você ainda não sabe, mas já tem. Estes Assessments desenham o seu perfil acuradamente, além lhe trazer evidencias de comportamentos no âmbito pessoal, profissional e em sociedade, também lhe descrevem como líder, como membro de uma família, como profissional da sua área, e o mais importante – quais os desafios e pontos de melhoria que você tem para alcançar aquilo que você busca para a sua vida.

No mundo Corporativo, ter a clareza do seu estilo de personalidade significa saber se auto motivar, ser um bom líder, ter bons relacionamentos profissionais, se comunicar de forma efetiva, e o mais importante, ser um profissional feliz e produtivo.

Se você está vivendo mediocremente por conta da sua falta de autoconhecimento, não se conforme com este estado e mude esta situação que é mais fácil de ser resolvida do que você imagina. Faça um Assessment do seu estilo Comportamental e de Personalidade.

Assista a uma entrevista exclusiva do nosso Palestrante e Analista de Perfil Comportamental e de Personalidade, falando tudo o que você precisa saber sobre Personalidade neste link https://youtu.be/-5B-W-5AGBk

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page