A diminuição das vendas não é um problema


É importante observarmos este assunto de uma ótica diferente do que estamos acostumados. A diminuição das vendas, na maioria dos casos, não é simplesmente um problema que possa ser resolvido com um estalar dos dedos ou uma simples palestra motivacional.

A diminuição das vendas é uma consequência de vários fatores equivocados no processo como um todo que se somam para que este fenômeno aconteça. Principalmente o fato de que com o passar do tempo, ou pelo momento da economia, ou mesmo pela zona de conforto, os oito passos do processo da venda passam a não ser mais respeitados. Aliás, nada na vida é coincidência, tudo é consequência do que a gente quer e faz para ela. Em seu livro Marketing 3.0, a maior referência em Marketing no planeta, Philip Kotler, nos mostra que a grande tendência mundial do consumo é a Empresa e os produtos estarem em sintonia com os Valores dos consumidores.

Sabemos que Missão, Visão e Valores, em muitas empresas são apenas temas de decorações em suas recepções. Porém, se sua empresa definir e colocar em prática os Valores que norteiam suas ações e o consumidor se identificar com estes valores o caminho a percorrer fica muito mais claro e serve como base para todas as decisões na organização.

Em tempos onde os Valores familiares e sociais estão em franca discussão, realmente passa a ser interessante fazer esta análise.

Os Valores da sua empresa estão sendo seguidos como fonte de inspiração para as decisões e comportamento da sua equipe de vendas? Eles estão em sintonia com este novo consumidor, mais exigente, mais informado? E os seus valores pessoais e familiares, como estão?

Pense nisso, um forte abraço e até breve.

Posts Em Destaque