A Importância da Leitura


Se teve algo que foi o início da minha grande virada, sem dúvidas foi a Leitura!!!

Como a leitura pode influenciar a sua vida e o seu dia a dia.

Você acha que a leitura é importante?

Quantos livros você já leu?

Me diga um livro que fez grande sentido para sua vida?

Quantos livros você lê por ano?

Que assuntos você gosta de ler?

Eu vou contar pra você como começou a minha história com os livros.

Tenho 29 anos e o primeiro livro que li completo na minha vida foi há exatamente 1 ano 11 meses. É, eu demorei 27 anos para ler um livro completo e, de certa forma, me arrependo um pouco por não ter descoberto antes os valores e a grandeza que os livros tem. Sempre preferi assistir a um filme ou documentário sobre um assunto ou um determinado livro do que pegar e ler o próprio livro, pois eu simplesmente tinha preguiça, achava que era perda de tempo. Hoje sei o quanto é incrível ler cada página, as vezes leio duas ou três vezes a mesma página para fixar ao máximo o conteúdo na minha memória.

Agora sei o quanto um livro é rico em detalhes e sei o quanto um livro pode mudar a vida de alguém. Mudou e vem mudando a minha vida desde então.

É engraçado, antes eu ia a uma lojinha e comprava DVDs. Tenho mais de 1000 filmes em DVD. O valor era 3 por R$ 10,00, eu comprava pelo menos 3 por semana e assistia todos naquela mesma semana.

* A DESCOBERTA DA LEITURA E SEUS BENEFÍCIOS

Hoje a situação é bem diferente. Raramente assisto a um filme, quando assisto é no cinema com meu filho ou alguma outra pessoa ou pela Netflix no notebook mesmo. Normalmente só assisto filme baseado em fatos reais, drama, romance ou alguma indicação de alguém sobre um filme bom que ainda não assisti, o que é difícil de acontecer, já que por mais de 10 anos fui basicamente um cara viciado em filmes, cinéfilo mesmo, adorava comédias e ação, tiro porrada e bomba! Agora o que me ocupa semanalmente, de uma forma incrivelmente poderosa, são meus queridos e emocionantes livros!

Os dois primeiros livros que li foram sobre sedução e o terceiro livro que li mudou a minha vida. Mudou minha maneira de ver o mundo, minha maneira de pensar, minha forma de representar as coisas que acontecem comigo, mudou a forma que eu olho para as pessoas, que eu trato as pessoas e a forma de amar as pessoas, principalmente meu maior amor: meu filho.

Graças a esse livro, descobri coisas incríveis sobre a mente e o comportamento humano, descobri todos meus "porquês" e descobri a maioria das coisas que eu fazia inconscientemente. Depois disso, minhas atitudes e comportamentos, que antes eram involuntários ou inconscientes, passaram a ser conscientes. Descobri porque errei tanto na vida e descobri também o porquê acertei. Várias fichas caíram, várias ideias surgiram. Um único livro e um turbilhão de informações extraordinárias.

Mas o que realmente fez com que eu tivesse esse sentimento maravilhoso de mudança foi a forma como comecei a educar, tratar e conversar com meu filho. Nós já éramos muito próximos, mas depois que mudei por causa do que

aprendi nesse livro, tudo mudou em relação à educação e o cuidado que tenho com o maior presente que Deus me deu.

* UM LIVRO PODE MUDAR A SUA VIDA

Esse livro significou muito para minha vida, me fez perceber o quanto eu sou capaz, o quanto eu devo acreditar em mim e no meu potencial, o quanto eu não me valorizava e hoje me valorizo muito, o quanto eu não sabia quem eu era de verdade e o quanto eu não sabia o potencial que cada pessoa tem. Cada pessoa é única e tem um poder incrível, mas a maioria não sabe ou não acredita nisso. Graças a Deus, no momento da vida no qual eu estava vivendo, amigos me falaram desse livro. Meu filho me fez perceber que a maneira de eu tratá-lo, educá-lo e demonstrar meu carinho e amor com