top of page

O Milagre das 10 mil horas

Em meu trabalho “Aplicabilidade de Técnicas em Negociações e Momento de Fluxo em Vendas” ficou comprovado que, embora as Técnicas de negociações auxiliarem muito nos resultados de vendas, o grande segredo dos vendedores de sucesso é o volume de trabalho. Existe algo que eu gosto chamar de “O Milagre das Dez Mil horas”.

É comum olharmos para as pessoas de sucesso apenas quando estão em evidência, porém se fizermos uma breve pesquisa de suas vidas iremos descobrir que estas pessoas possuem em seu currículo uma longa jornada que gira em torno de 10 mil horas de trabalho focado em seu projeto. Isso acontece com empresários, atletas, profissionais liberais, músicos, ou seja, para qualquer pessoa. Se você não teve a grande sorte de receber uma herança ou ganhar na loteria, a regra é essa. Embora atualmente as tecnologias estão em alguns casos, causando um crescimento exponencial, de maneira geral a regra das 10 mil horas ainda permanece.

É uma média de cinco anos de trabalho duro para os resultados começarem a aparecer. As pessoas que conseguem resultados antes deste período geralmente possuem um volume de trabalho diário maior do que o habitual e antecipam as 10 mil horas.

Sendo assim, se você trabalha no ramo de vendas e os resultados ainda não apareceram da maneira que gostaria, não desista antes de completar este período. Foque nos seus objetivos e trabalhe muito. Mude suas estratégias se necessário. Busque novas formas de fazer o mesmo trabalho. O segredo não é o que você faz e sim como você faz. O sucesso é feito de inspiração, mas também de muita transpiração.

“O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte” Og Mandino.

Forte abraço e até breve!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page