Raul, o empreendedor

February 27, 2018

 

 

Você já conhece a história do Raul? Se ainda não eu te aconselho ficar nessa leitura até o final, pode ser que a história de Raul seja a sua história.

 

Raul é um cara legal, esforçado que durante toda a sua vida foi destaque em todas as áreas da vida, na área profissional, ele era um ótimo gerente do matadouro de frango da sua cidade o Avibranco, era um ótimo marido e pai, era cheio de amigos e adorava uma cerveja nos finais de semana. Além de tudo isso ele também fazia uma pizza incrível pois fazia com amor.

 

Mas Raul tinha um sonho, um sonho de criança, ele queria abrir a sua própria Pizzaria. Então um certo dia Raul acordou diferente, ele acordou motivado e cheio de ideias, chegou em seus superiores e pediu demissão, 3 meses depois ele inaugurou a tão sonhada La-Pizza. Nos primeiros 2 meses Raul estava nas nuvens, cheio de dinheiro e possibilidades. No terceiro mês Raul troca seu carro , reforma sua casa e vai viajar como nunca feito antes. E então o inesperado começa  a acontecer, o movimento cai, o dinheiro some e as contas começam a se atrasar, Raul invoca seu lado administrativo contrata um grande financiamento com altas taxas de juros, no momento resolve, mas bem rápido isso se torna mais um problema, depois de 1 ano Raul foi obrigado a fechar o seu negócio e com isso se tornou uma pessoa desprezível, sem educação e dominada por uma depressão profunda, pois seu SONHO DE CRIANÇA MORREU.

 

Essa é uma história fictícia, porém acontece todos os dias no Brasil e no mundo.                                                       

 

A cada 10 empresas, 6 fecham as portas antes de completar seus primeiros 5 anos de existência segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

Não seja igual ao Raul, contrate profissionais para lhe auxiliar na construção do seu negócio. 

 

Guilherme Cruz

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Eu preciso MUDAR! Mas como?

February 23, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo